Empresa

Um grão para fazer a diferença

A Grão Estudos Ambientais nasce em 2016 já contando com mais de 15 anos de experiência de sua equipe técnica no mercado de consultoria ambiental. Seja em áreas contaminadas ou em recursos hídricos, o corpo técnico da Grão abrange uma rede de parceiros profissionais capazes de desenvolver soluções eficazes e economicamente competitivas. Com clientes como condomínios residenciais, empresas de consultoria e companhias privadas de diferentes segmentos de atuação, a Grão vem obtendo sucesso em transformar sua experiência em solução para os desafios de seus clientes.

 Durante nossa vida profissional, dedicada em sua maior parte a grandes empresas de consultoria ambiental, pudemos observar que, mais do que a premissa fundamental do conhecimento técnico, espera-se que um consultor seja presente e disponível, paciente e cordial no atendimento. Antes, durante e após a execução do projeto. A Grão vem preencher este nicho, onde a excelência técnica se encontra com a disponibilidade e a viabilidade econômica.

Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

A Grão Estudos Ambientais, com o respeito às leis, à ética, à segurança, à saúde das pessoas e ao meio ambiente, tem como meta ser a líder no mercado na qualidade e competitividade dos seus serviços, e com esse objetivo define:

Nossos negócios – ninguém está autorizado a fazer qualquer negócio ou serviço em nome da Grão, que não atenda à legislação, ou que comprometa a qualidade, a segurança, a sua própria saúde ou a de outras pessoas envolvidas, ou ao meio ambiente. Cumprir as leis, atendendo as expectativas dos clientes, sem riscos aos empregados e à comunidade, são fatores determinantes do nosso negócio.

Os equipamentos – tecnologias atualizadas, planos de manutenção consistentes, equipes qualificadas e treinadas, com frequentes verificações técnicas, são práticas fundamentais para o nosso sucesso.

Os colaboradores – a qualificação, a competência e o constante compromisso com a qualidade e com o cliente, sem riscos à saúde, à segurança e ao meio ambiente, são fatores buscados e incentivados nos nossos funcionários e contratados. Programas de treinamentos e de conscientizações asseguram o contínuo desenvolvimento dos nossos colaboradores.

Comprometimento e Conduta dos Empregados e Contratados – a Grão incentiva e congratula os bons exemplos, encorajando a todos a informar a seus supervisores, quaisquer situações de riscos à segurança, à saúde ou ao meio ambiente, assumindo o compromisso de fornecer uma resposta imediata ao fato. Da mesma forma, com ações Disciplinares, corrige as eventuais condutas inadequadas.

Nossa meta é ser líder em qualidade e competitividade, com total respeito à segurança, à saúde e ao meio ambiente.

Diretores

Marcia Fernandes

Geóloga formada pela UERJ com mais de 20 anos de experiência em consultoria ambiental, com ênfase em projetos de investigação e remediação de áreas contaminadas – postos de combustível, garagens de ônibus, indústrias, refinarias, terminais, bases e fábricas – principais clientes Shell, Chevron, PETROBRAS, Esso. Desenvolve serviços para várias empresas na área de geologia, hidrogeologia e meio ambiente – serviços de outorga de direito de uso de água (subterrânea e superficial), tamponamento de poços, perfuração de poços de abastecimento, estudos hidrológicos/hidráulicos, avaliação de probabilidade de inundação, dentre outros serviços. Sua experiência profissional inclui passagem pelas empresas Haztec, BfU, Fundação COPPETEC até a criação da Grão Estudos Ambientais.

Carlos Braga

Geólogo com mestrado em Hidrogeologia e Geologia Ambiental pela UFRJ, com mais de 20 anos de experiência em consultoria para as áreas de meio ambiente, recursos hídricos e mineração, tendo atuado em diversos projetos relacionados a águas subterrâneas no Brasil, Estados Unidos, Caribe, Venezuela, Chile, Argentina, Colômbia e Qatar. Conduziu e coordenou projetos envolvendo auditorias ambientais, investigação de solo e águas subterrâneas e remediação de áreas contaminadas no Brasil e outros países latino-americanos.  Atuou como gerente de projetos e do Departamento de Passivos Ambientais da ENSR Brasil. Sua experiência de projetos inclui a execução de sondagens, instalação de poços de monitoramento e bombeamento, amostragem de solos e águas, elaboração de avaliações de risco à saúde humana, elaboração de relatórios técnicos e gerenciamento de projetos. Atuou pela Schlumberger Water como Gerente de Vendas para equipamentos de monitoramento e softwares hidrogeológicos e com projetos de consultoria em hidrogeologia aplicados às áreas de recursos hídricos, mineração e meio ambiente. Na AECOM do Brasil atuou como Gerente de Operações do departamento de Áreas Contaminadas em nível nacional, até se juntar à Grão Estudos Ambientais

Um grão para fazer a diferença