Avaliação de Passivos Ambientais em Solo e Água Subterrânea
Serviços exigidos para atendimento às etapas I (identificação) e II (Diagnóstico) do Art. 23 da Resolução CONAMA 420/09. Na etapa I são identificadas áreas suspeitas de contaminação com base em Avaliação Ambiental Preliminar (NBR 15.515-1), e, para aquelas em que houver indícios de contaminação, deve ser realizada uma Investigação Confirmatória (NBR 15.515-2). A etapa II é realizada caso a investigação confirmatória tenha identificado substâncias químicas em concentrações acima de valores de referência aplicáveis. Inclui a Investigação Detalhada (NBR 15.515-3) e a Avaliação de Risco à Saúde Humana (NBR 16.209), com objetivo de subsidiar a etapa de intervenção.
Monitoramento e Remediação Ambiental
Serviços exigidos para atendimento à etapa III (Intervenção) do Art. 23 da Resolução CONAMA 420/09. Etapa de execução de ações de controle para a eliminação do perigo ou redução, a níveis toleráveis, dos riscos identificados na etapa de diagnóstico, bem como o monitoramento da eficácia das ações executadas, considerando o uso atual e futuro da área.
Aqui estão incluídas as atividades de projeto, dimensionamento, instalação, operação e manutenção de sistemas de remediação, acompanhamento de escavações, remoção, transporte e destinação de solos dentre outras.
Obtenção de Outorgas e Legalizações
Serviços exigidos para obtenção ou renovação de Outorga de Direito de uso de Recursos Hídricos. Os serviços incluem desde a elaboração dos estudos técnicos exigidos até a abertura do processo junto ao órgão estadual concedente. A outorga de captação é exigida para captações subterrâneas (poços) com extração superior a 5.000 L/dia e captações em corpos hídricos superficiais com extração superior a 34.560 L/dia ou vazão superior a 0,4 L/s. Serviços exigidos para obtenção de Autorização Ambiental para perfuração ou tamponamento de poços em aquíferos. Serviços exigidos para obtenção de Certidão Ambiental de Uso Insignificante de Recurso Hídrico, para extrações de água subterrânea inferiores a 5.000 L/dia ou de água superficial inferiores a 34.560 L/dia.
Estudos Hidrológicos, Hidráulicos e Hidrogeológicos
Elaboração de Estudos Hidrológicos para estimativa de vazões máximas de cheia em rios e canais urbanos, para determinados tempos de recorrência. Estudos Hidráulicos para definição de cota de arrasamento para implantação de empreendimentos e obras civis, para análise e implantação de estruturas como pontes e bueiros, bem como para o controle de inundações em bacias hidrográficas. Elaboração de Estudos Hidrogeológicos para recursos hídricos e mineração para definição de modelos hidrogeológicos conceituais, modelos numéricos hidrogeológicos, definição de redes de monitoramento hidroquímico, elaboração de planos de monitoramento.
Estudos de Suporte ao Licenciamento Ambiental
PGRS, Auditoria Ambiental, Seg. do Trabalho e Tecnologia, Auditoria DZ056 INEA, Relatório de Segurança do INEA , Auditoria NRB ISO 17025, Perícia Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental Simplificado, APP quantitativa, Medições de chaminés – Isocinética e particulados, Inventário de Emissões Atmosféricas, Cálculo de Emissões Fugitivas, Análise Preliminar de Riscos, Análise Preliminar de Riscos, Higiene Ocupacional, Inventário de Resíduos, Consultoria para Destinação de Resíduos Industriais, Treinamentos ambientais, Avaliação de Ruído Ambiental, Avaliação de Fumaça Preta de veículos da série diesel, Diagnóstico de Riscos Ambientais e de SSO, Due Dilligence, etc.
Um grão para fazer a diferença
Comece a digitar e pressionar Enter para pesquisar